São Paulo, terça-feira, 1 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotéis de SP tiveram 20% mais turistas que em 93

DA REPORTAGEM LOCAL

Os cinco megaeventos de outubro atraíram para hotéis e flats de São Paulo 20% mais turistas do que o registrado no mesmo mês de 93.
Foram 240 mil turistas, segundo a análise das reservas nos principais hotéis. Os estrangeiros representaram 40%. Em outubro de 93, houve 200 mil turistas.
Segundo o diretor do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, James Ackel, 41, outubro superou também a marca registrada em setembro, quando 210 mil pessoas passaram pela cidade.
"Nossa maior surpresa foram os finais de semana, que contrariaram a tradição da cidade de estar com pelo menos 50% dos quartos de hotéis desocupados", diz Ackel.
No Hotel Transamérica (Morumbi, zona sul), a taxa de ocupação dos quartos foi de 83% em outubro, o recorde do ano até agora.
"A explicação é o aquecimento do mercado por causa dos eventos que aconteceram na cidade", diz o gerente de recepção do Transamérica, Wagner Vicente, 30.
Em outubro, São Paulo recebeu o Free Jazz Festival, o Salão do Automóvel e o Mundial de Vôlei Feminino, além da Mostra Internacional de Cinema, que termina dia 4, e a Bienal Internacional de Artes, que vai até 11 de dezembro.
A frequência nos restaurantes também aumentou em outubro. "Casas de luxo e primeira linha aumentaram em até 50% o número de clientes, se compararmos com outubro de 93", diz Ackel.
O restaurante do Masp também registrou um aumento de 20% de clientes. "Muitos grupos de estrangeiros visitaram o museu e pediram indicações de como chegar no restaurante", diz a recepcionista do Masp Rose Magalhães.

Texto Anterior: Rebelião deixa 4 presos feridos no interior de SP
Próximo Texto: Tarifa de telefonemas locais diminui 5% hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.