São Paulo, terça-feira, 1 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitor afirma que medida de banco alterou sua renda

Galileu Ferreira Cintra Filho diz que a Caixa Econômica Estadual alterou as datas de depósitos judiciais e reclama que essa atitude prejudicou sua renda mensal.
"O depósito é de uma herança de meu pai e minha parte vinculada foi depositada na Caixa Econômica Estadual. Com o rendimento deste depósito eu podia me manter perfeitamente. Hoje, devido a várias alterações na data de aniversário da conta, estou com um prejuízo de 84% da renda", conta ele.
"Infelizmente, estou tendo que complementar minhas despesas com o dinheiro depositado em uma poupança livre", acrescenta.
Ele diz também que registrou sua queixa na gerência do setor de contas judiciais da Caixa Econômica Estadual e que os funcionários lhe deram instruções para que procurasse um advogado.
Resposta
De acordo com João Alves dos Santos, assessor de imprensa da Caixa Econômica Estadual, "é compreensível a perplexidade do reclamante, mas o próprio banco se encontrou em dificuldades nos casos de depósitos judiciais, devido ao complicado processo da legislação que os regra."
Santos informa ainda que enviou para o leitor o informe sobre a legislação de contas judiciais.

Texto Anterior: Conselho da Cidade vai elaborar plano
Próximo Texto: Leitora não pode vender linha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.