São Paulo, terça-feira, 1 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Falta de luz fecha shopping Iguatemi às 16h

DANIEL CASTRO; RICARDO FELTRIN
DA REPORTAGEM LOCAL

O rompimento de um cabo subterrâneo de energia elétrica deixou ontem parte dos bairros de Itaim Bibi, Jardim Paulistano e Pinheiros sem energia elétrica por mais de seis horas, a partir das 15h50.
Em pelo menos cinco grandes edifícios comerciais da avenida Faria Lima (zona sul), segundo a Eletropaulo, a energia elétrica só voltaria na madrugada de hoje.
O shopping Iguatemi foi um dos locais mais afetados.
Sem energia elétrica, as lojas começaram a fechar a partir das 16h. Por volta das 20h, o shopping estava totalmente fechado ao público.
Os seguranças informavam os clientes na entrada do estacionamento e pediam para retornar.
A administração do shopping não dispunha ontem de estimativas sobre os prejuízos causados pela falta de energia.
Até as 22h30, o shopping era iluminado parcialmente por geradores próprios.
Segundo a assessoria de imprensa da Eletropaulo, os técnicos da empresa demoraram cerca de três horas para localizar o local em que os cabos estavam avariados.
Uma equipe de manutenção da Eletropaulo iria passar a madrugada trabalhando para recuperar os cabos, ligados à subestação Itaim.
A assessoria de imprensa da empresa informou que só hoje poderia apresentar uma estimativa de quantos domicílios foram afetados pela falta de energia.
O motivo da falha no cabo também só poderia ser informado hoje, segundo a Eletropaulo.
Paulista
Uma falha idêntica na rede subterrânea de energia elétrica deixou parte da avenida Paulista sem energia elétrica durante sete horas, em 18 de janeiro deste ano.
Um dos quatro cabos da subestação Ibirapuera, que alimenta trechos da avenida Paulista foi rompido naquela data.
O ponto onde ocorreu o rompimento só foi localizado no dia seguinte. Isso porque os técnicos da Eletropaulo tiveram que inspecionar os 189 poços que dão acesso à rede subterrânea.
O blecaute da Paulista foi o de maior duração na região. Atingiu cerca de 500 mil pessoas.
(DC E RF)

Texto Anterior: Brincadeira sexual não faz mal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.