São Paulo, terça-feira, 1 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unimep abre inscrição na segunda

LUÍS PEREZ
DA REOPORTAGEM LOCAL

A Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) abre inscrições na próxima segunda-feira, dia 7, para 2.320 vagas em 28 cursos.
No vestibular de um ano atrás, inscreveram-se cerca de 7.000 candidatos, cerca de 80% da região, segundo Theresa Beatriz Figueiredo Santos, 42, coordenadora do exame.
Como a cidade fica 170 km a noroeste de São Paulo e muitos candidatos chegam de fora para fazer prova, a secretaria do vestibular fornece informações a respeito de hospedagem nos dias de exame.
"Também temos folhetos sobre a cidade, para que o aluno aproveite seu tempo aqui", diz Theresa Beatriz.
A Unimep deve premiar os três primeiros colocados no exame com bolsas de estudos no valor de 80%, 70% e 60% do preço da mensalidade, durante um ano.
A universidade
"A Unimep está num estágio adiantado dentro de seu projeto educacional. Cerca de 75% dos nossos professores são mestres, doutores ou estão fazendo pós-graduação", afirma o reitor Almir de Souza Maia, 49.
Segundo ele, metade desses professores se dedicam integralmente à universidade. Maia aponta os cursos mais renomados: direito, farmácia, nutrição, fisioterapia e análise de sistemas.
A Unimep surgiu a partir do Colégio Piracicabano, fundado em 13 de setembro de 1881. Os primeiros cursos superiores foram implantados em 1964, com a Faculdade de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Administração de Empresas.
Em 10 de outubro de 1975, a instituição foi reconhecida como universidade, mantida pelo Instituto Educacional Piracicabano.

Texto Anterior: Candidato deve ser "curioso"
Próximo Texto: TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.