São Paulo, terça-feira, 1 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Veterinária é curso disputado

DA REPORTAGEM LOCAL

Veterinária é 7ª mais disputada
Atuação do profissional na área de higiene e saúde é pouco divulgada
Quem pretende cursar medicina veterinária não deve se preocupar com a área de atuação melhor remunerada, mas com o tipo de atividade que mais gosta de exercer.
"Não se deve olhar tanto o lado do mercado", afirma Ricardo Coutinho do Amaral, presidente da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária e professor da USP.
"Eu, por exemplo, faço clínica de pequenos animais porque adoro. Mas é, realmente, a parte do mercado que mais absorve profissionais", diz o professor, que também é presidente do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais.
A carreira é a sétima mais concorrida da Fuvest, com 33,5 candidatos por vaga neste vestibular.
O estudante que prefere lidar com animais de grande porte tem naturalmente mais opções em universidades do interior, como na Unesp de Botucatu.
Segundo Amaral, poucos estudantes seguem carreira acadêmica. "Um lado que deveria ser mais divulgado é a atuação do veterinário na área de higiene e saúde."

Texto Anterior: TRADUÇÃO E INTERPRETAÇÃO
Próximo Texto: CONHEÇA O CURSO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.