São Paulo, quinta-feira, 3 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menem pede conselhos a eleito

CLÓVIS ROSSI; SÔNIA MOSSRI
DO ENVIADO ESPECIAL A BUENOS AIRES

O presidente Menem deixou claro ontem que está menos preocupado com o Mercosul e mais em garantir o seu emprego, por meio da reeleição.
Durante o almoço, insistiu em perguntas a Fernando Henrique sobre a fórmula para ganhar as eleições no primeiro turno.
Menem é candidato à reeleição em pleito previsto para maio proximo. FHC limitou-se a dizer que o ideal seria que Menem antecipasse a campanha, conselho que não combina com a sua própria trajetória. Afinal, FHC lançou-se em cima do prazo fatal de desincompatibilização e fez uma campanha de cinco meses apenas.
Menem assegurou a FHC que vence no primeiro turno. A hipótese tem certo respaldo nas pesquisas de opinião, até porque, na Argentina, o quórum para primeiro turno é de 45% dos votos, e não 50% mais um, como no Brasil.
A conversa ocorreu em torno do "asado" oferecido por Menem e seria a única informação disponível para os jornalistas brasileiros, já que o assessor de imprensa de Fernando Henrique Cardoso, Augusto Fonseca, não estava informado, como admitiu depois..
Como todas as conversas foram a portas fechadas, a Folha só conseguiu recuperar o que ocorrera graças aos ministros argentinos.

(Clóvis Rossi)
Colaborou SÔNIA MOSSRI, de Buenos Aires

Texto Anterior: FHC pede "pacto" para aprovar reformas
Próximo Texto: Cavallo diz torcer pelo Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.