São Paulo, quinta-feira, 3 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nilo protesta contra atitudes de Itamar

CRISTINA GRILLO; AZIZ FILHO
DA SUCURSAL DO RIO

O governador Nilo Batista (PDT) deverá telefonar hoje para o presidente Itamar Franco para protestar contra as formas com que as medidas de segurança contra o crime têm sido divulgadas sem o seu conhecimento.
A divulgação do nome do general Roberto Jugurtha Câmara Senna antes do comunicado oficial ao governo do Estado irritou o governador.
Nilo também recebeu com surpresa, através dos jornalistas, as notícias sobre a entrevista de ontem do ministro da Justiça, Alexandre Dupeyrat, anunciando as primeiras medidas.
Nilo ficou particularmente irritado com o Ministério do Exército, que confirmou o nome do general antes que Itamar cumprisse o ritual de telefonar para o Rio.
Autoridade
Na avaliação de Nilo, a atuação federal no caso tem sido feita de duas formas distintas. A primeira, institucional, passa a idéia de uma ação conjunta com o governo do Estado.
A segunda é a prática do fato consumado, que estaria sendo adotada por grupos interessados em arranhar sua autoridade, passando a idéia de intervenção.
(Cristina Grillo e Aziz Filho)

Texto Anterior: Sports Bar
Próximo Texto: 'Todos já sabiam da nomeação'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.