São Paulo, quinta-feira, 3 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra anuncia os preferidos do público

O iraniano Abbas Kiarostami foi o vencedor da crítica

EDUARDO SIMANTOB
DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor da 18º Mostra Internacional de Cinema, Leon Cakoff, anunciou ontem, às 21h05, no auditório do Masp, os premiados pelo júri, crítica e público.
O anúncio foi feito ao lado dos cinco componentes do júri: os atores Patrick Bauchau e Maria de Medeiros, os diretores Abbas Kiarostami e Carlos Reichenbach, e o produtor Chris Sievernich.
Reichenbach anunciou os dez filmes preferidos do público. O primeiro lugar foi para "Antes da Chuva". Os seguintes foram: "Vukovar, Posta Restante", "Sinos do Abismo", "O Narrador de Filmes", "Bosna!", "Sara", "La Madre Muerta", "El Acto en Cuestion", "A Fraternidade É Vermelha", "Tio Vânia em Nova York" e "O Caçador Mágico".
O Prêmio Especial da Crítica foi, por unanimidade, entregue ao iraniano Abbas Kiarostami pelo filme "Através das Oliveiras". O diretor disse estar "maravilhosamante surpreso".
Cancelamento
A organização da Mostra cancelou a anunciada projeção de "Woodtstock Ano 25" na praça da Paz (parque Ibirapuera). A Prefeitura exigiu, em troca da cessão da praça, a doação de 5.000 metros quadrados de grama. Cakoff disse não ter conseguido patrocínio para cumprir o acordo.
Os vencedores do júri, crítica e público e a retrospectiva de Kiarostami serão reapresentados até domingo.

LEIA MAIS:
sobre os filmes que venceram a mostra competitiva à pág. 5-8 da Ilustrada

Texto Anterior: Chanceler acredita em acordo entre entidades
Próximo Texto: Bienal pendura sinos e reabre hoje sala da instalação de Tunga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.