São Paulo, sexta-feira, 4 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camelôs vendem filtros no Paraná

JOEL SAMPAIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Os moradores de Foz do Iguaçu (PR) e milhares de turistas pararam ontem para ver o eclipse registrado durante quatro minutos.
Cerca de 2.000 pessoas se reuniram diante das cataratas no parque nacional do Iguaçu para observar o fenômeno, incluindo cientistas e turistas de vários países.
Na Ponte da Amizade, que liga Foz a Ciudad del Este (Paraguai), o movimento de veículos praticamente parou na hora do eclipse. Os camelôs aproveitaram para oferecer filtros e óculos escuros.
O ministro da Fazenda, Ciro Gomes, viu o eclipse em Curitiba, onde chegou às 10h54 para abertura do Fórum de Secretários de Estado da Administração. Ciro pegou emprestado de uma repórter o filtro 14, recomendado para ver o fenômeno. "É muito interessante, curioso. É uma boa história para contar para os meus netos."
Na cidade, o eclipse cobriu 94% da superfície do sol.

Texto Anterior: Fenômeno ajuda a divulgar turismo
Próximo Texto: Primeiro dia de rodízio causa transtornos em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.