São Paulo, sexta-feira, 4 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chicago faz à noite o 1º teste contra decadência

MELCHIADES FILHO
EDITOR DE ESPORTE

O torcedor do Chicago Bulls vai precisar de paciência ao ligar a TV às 23h para ver a estréia do time na temporada do basquete americano, contra o Charlotte Hornets.
Os Bulls foram tricampeões em 91, 92 e 93. Exatamente o período em que a NBA virou mania entre os teens brasileiros.
Por isso, uma legião de jovens fãs deve estar se perguntando sobre o que verá esta noite.
Certamente um time muito diferente daquele que Michael Jordan, o maior jogador de todos os tempos, alçou às glórias.
Para piorar, o astro Pippen brigou com a direção da franquia (os times não são clubes na NBA). Quase foi negociado.
Nas últimas férias, quatro atletas pularam do barco.
O ala-pivô Horace Grant levou seus músculos para a Flórida, onde escoltará o superastro Shaquille O'Neal no Orlando Magic.
A experiência do pivô Bill Cartwright foi contratada pelo Seattle Supersonics. O armador John Paxson aposentou-se. E o ala-pivô Scott Williams assinou com o Philadelphia 76ers.
Reforços? O armador Ron Harper (ex-Los Angeles Clippers) traz bons arremessos, mas indisciplina tática. Já o ala Larry Kristkowiak (ex-Orlando), só cotoveladas.
Fundo do poço? É cedo para apostar. O técnico Phil Jackson provou no ano passado que sabe aprontar surpresas.
Jackson repatriou veteranos rejeitados pela liga –Pete Myers e Steve Kerr. Revezou até cinco pivôs num jogo, para compensar a falta de agressividade nos rebotes.
Com uma equipe capenga, chegou às semifinais da Conferência Leste. Vendeu caro a eliminação para o New York Knicks (4 a 3).
Este ano deve crescer a importância de Toni Kukoc. Na temporada passada, o polivalente croata atuou como opção de banco.
Jackson mantém segredo. Mas o quinteto titular deve formar hoje em Chicago com Armstrong, Harper (ou Kukoc), Pippen, Kristkowiak (ou o novato Dickey Simpkins) e o australiano Luc Longley.
A tarefa do Chicago só não é tão difícil porque um dos astros do Charlotte, o ala-pivô Larry Johnson, está fora, contundido. Desfalcados, os Hornets perderam cinco dos seis jogos na pré-temporada.
Os outros jogos de hoje estão no quadro abaixo. Três times só estréiam amanhã: Seattle, Dallas Mavericks e Cleveland Cavaliers.

NA TV
Chicago x Charlotte, ao vivo às 23h na Bandeirantes e na TVA; Portland x LA Clippers, às 2h (madrugada) na TV

Texto Anterior: ENTENDA A TRANSMISSÃO DA TV
Próximo Texto: São Paulo perde 2ª partida em dois dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.