São Paulo, sexta-feira, 4 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinos iniciam duelo pelo título da F-1

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A SUZUKA

A batalha decisiva pelo título mundial da temporada de 1995 da F-1 começou nesta madrugada em Suzuka, no Japão.
Damon Hill e Michael Schumacher, os dois pilotos em condições de disputar o campeonato, participariam do primeiro treino oficial do GP do Japão, a partir das 2h (horário de Brasília).
O segundo treino oficial acontece na madrugada de hoje para amanhã, também às 2h, com TV.
"Posso até perder que mantenho chances de ganhar o título. Não estou sentindo nenhuma pressão", disse Schumacher.
Cinco pontos atrás na tabela (81 contra 86), Damon Hill terá que enfrentar também Johnny Herbert, chamado para ser companheiro de Schumacher no Japão e na Austrália. O preterido Jos Verstappen aceitou o jogo da equipe.
"Johnny pode ajudar a Benetton a obter o título de construtores", disse o holandês, que ainda não definiu seu futuro na F-1.
Ele não é o único. Christian Fittipaldi reafirmou sua disposição de obter a vaga na Tyrrell. E o contrato entre a Sauber e a Ford deve ser anunciado entre hoje e amanhã, assim como Heinz-Harald Frentzen confirmado como piloto da equipe suíça.
Caso isso aconteça, será um nome a menos na lista de Ron Dennis, proprietário da McLaren.
O inglês ainda não definiu o companheiro de Mika Hakkinen em 95 e, por isso, Rubens Barrichello ainda mantém a esperança de se mudar para aquele time.
"Não posso fechar com a Jordan sem antes saber de suas intenções", afirmou o brasileiro, que acredita no potencial da McLaren com o motor Mercedes. O fabricante alemão, aliás, pagará a multa contratual da McLaren em favor da Peugeot (US$ 25 milhões).
A informação nega, portanto, o boato de que a McLaren teria sido adquirida pela Mercedes num negócio que ainda envolveria Roger Penske, proprietário da equipe campeã da Indy este ano.
A transação, porém, foi feita pelas três partes. Dennis comandará um supertime, Penske faz seu tão sonhado retorno à F-1 e a Mercedes abre um importante mercado nos países árabes, através do xeque Mansour Ojjeh, acionista majoritário da McLaren.
O Folha Informações noticia, gratuitamente, o resultado do primeiro treino oficial, a partir das 7h de hoje, pelo telefone (011) 224-4023.
NA TV
Segundo treino oficial, Globo, às 2h de sábado

Texto Anterior: Zico jogará pela Udinese no dia 20
Próximo Texto: Irmã de Senna explica fundação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.