São Paulo, sexta-feira, 4 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kramer incorpora a ternurinha Wanderléia

Ator reestréia a peça 'Wandeca Meia-Noite e Meia'

SYLVIA COLOMBO
DA REDAÇÃO

Show: Wandeca Meia-Noite e Meia
Com: Renato Kramer, Ivan Mattos e Armando R. Filho
Onde: Teatro Hall (r. Rui Barbosa, 672, tel. 011/284-0290, região central da cidade de São Paulo)
Quando: de hoje a 26 de novembro, às sextas e sábados (amanhã não há espetáculo), à 0h30
Quanto: R$ 8

Um dos mais apaixonados fãs da cantora Wanderléia resolveu encarnar seu ídolo. O performer Renato Kramer encena há 15 anos o espetáculo "Wandeca Meia-Noite e Meia".
O show reestréia hoje no Teatro Hall (r. Rui Barbosa, 672, tel. 011/284-0290) e fica em cartaz até o dia 26 de novembro.
"Não imito Wanderléia, faço apenas a minha leitura da sua personalidade e de como ela agiria dentro das situações nas quais eu a coloco", diz Kramer, que faz um "talk show" feminino.
Durante o espetáculo, Wandeka lê o horóscopo do dia, conversa com o público e recebe convidados em entrevistas íntimas num sofá ao estilo do programa Hebe Camargo.
Além de personagens imaginários, a "ternurinha" estará recebendo convidados ilustres, como Cláudio Fontana, que participa da peça "Praça da Paixão", em cartaz na cidade, e Zeca Camargo.
"Wanderléia foi meu ídolo de infância, não tenho a menor intenção de criticá-la e sim de fazer uma homenagem."
A própria cantora já assistiu ao espetáculo e gostou bastante. "A Léia ficou emocionada e subiu ao palco depois de um espetáculo para me imitar". Wanderléia sempre é convidada para estas apresentações.
Kramer frisa que o show não é saudoso, "é sobre a Wandeca de hoje, dos anos 90".
Durante o espetáculo, diversas músicas de vários momentos da vida da cantora são relembrados.
As músicas são selecionadas pelo ator, que apenas as dubla. "Elas aparecem em vinhetas, não são o mais importante, o eixo da apresentação é mesmo a performance."
Renato também é roteirista e produtor do espetáculo. "É tudo muito simples, na conversa com o público vou tendo idéias e reelaborando o próprio texto do show."
Contracenam com Kramer os atores Ivan Mattos e Armando R. Filho, que encarnam diferentes personagens. Entre eles estão desde a apresentadora de programas infantis Angélica, até Diana, mulher do cantor Odair José.
Quando "Wandeca..." foi criada, em 1980, Kramer não imaginava que seu personagem duraria tanto. "Além de tudo, virou espetáculo cult."

Texto Anterior: Banda fica dez dias no Brasil
Próximo Texto: Le Coq Hardy volta com falhas no serviço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.