São Paulo, sábado, 5 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MP Estadual e Federal apuram caos na saúde

DA SUCURSAL DO RIO

Os ministérios Públicos Federal e Estadual instauraram inquérito civil público para apurar quais são as autoridades responsáveis pelo estado "crítico" do sistema de saúde do Rio.
O inquérito, que será presidido pelo procurador da República Gustavo Tepedino e pelo promotor de Justiça Alexandre Marinho, prevê "a apuração dos fatos e responsabilidades atinentes às políticas públicas federal, estadual e municipais de assistência à saúde no Estado do Rio".
A portaria conjunta dos Ministérios Públicos foi assinada ontem, no Rio, e contou com a presença do procurador-geral da República, Aristides Junqueira.
Aristides Junqueira se disse "muito impressionado". "Se dez pessoas forem baleadas no mesmo momento no Rio, não seria possível atendê-las ao mesmo tempo."
Questionado se tal fato inviabilizaria uma operação de grande porte no combate ao tráfico de drogas, Junqueira afirmou que prefere não acreditar que "o combate ao narcotráfico se transforme numa guerra civil".

Texto Anterior: TJ cria grupo de juízes
Próximo Texto: Falta de cinto de segurança começa a ter multa dia 16
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.