São Paulo, sábado, 5 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Palmeiras busca a tranquilidade

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras enfrenta o Fluminense hoje, às 16h, no Maracanã, com a necessidade de vencer para se recuperar da derrota de 1 a 0 para o Guarani e manter a chance de ganhar o segundo turno da segunda fase do Campeonato Brasileiro.
O time precisa também superar a intranquilidade vivida durante a semana, em função da briga de domingo passado entre os jogadores palmeirenses e são-paulinos e das punições determinadas pela Comissão Disciplinar da CBF –sem aplicação, devido ao efeito suspensivo obtido pelo Palmeiras.
Para o técnico Wanderley Luxemburgo –um dos beneficiados pelo efeito suspensivo, pois fora punido com 20 dias de afastamento–, a equipe não sentirá hoje o reflexo desses acontecimentos.
"Já passamos por várias tempestades aqui no Palmeiras. E elas sempre resultam em crescimento psicológico do grupo", disse o técnico. "De um limão, você tem que fazer uma limonada."
Como o atacante Edmundo e o zagueiro Antônio Carlos foram beneficiados com o efeito suspensivo, o Palmeiras terá apenas três desfalques hoje: o volante César Sampaio, suspenso, o zagueiro Cléber e o lateral-esquerdo Roberto Carlos, contundidos.
Um dos que mais gostaram do retorno de Edmundo ao time foi o centroavante Evair, que se sentiu muito isolado contra o Guarani. "Agora, vai ter alguém para tabelar comigo na área."
Luxemburgo explicou a necessidade de vitória. "Perdemos para o Guarani no nosso campo. Temos que recuperar esses pontos fora de casa", disse. "Vamos tentar aproveitar que o Maracanã é praticamente um campo neutro."
Ele fez questão, porém, de lembrar a tradição do adversário de hoje. "Enfrentar o Fluminense é sempre difícil, mesmo em má fase. O Flamengo também estava mal e nos venceu por 2 a 0", lembrou.

LEIA MAIS
Sobre o Brasileiro nas págs. 3 e 4

Próximo Texto: Telê critica falta de empenho da equipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.