São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Corinthians busca 'líder' contra o Botafogo

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Jair Pereira quer encontrar um "líder" para o time do Corinthians.
A série de desfalques para a partida de hoje contra o Botafogo, às 17h, no Pacaembu e a quantidade exagerada de cartões amarelos e vermelhos do time obrigam Pereira a descentralizar poderes.
"Eles precisam se comunicar mais dentro de campo", disse. "Estamos cometendo erros que podem ser resolvidos com apenas uma observação rápida", completou o técnico.
Segundo Jair Pereira, "está existindo um respeito exagerado de um jogador em relação a outro".
"Muitas vezes é preciso chamar a atenção do companheiro, mesmo que tenha que xingá-lo", disse.
O principais candidatos à condição de "líder do time" são os laterais Paulo Roberto e Branco e o atacante Casagrande.
"Espero que de hoje em diante eles atuem mais durante o jogo", afirmou Pereira.
O atacante Casagrande, que deve iniciar a partida em substituição a Souza (suspenso), disse que "a liderança dentro do grupo é natural". "Não se cria líderes", disse.
Quanto ao adversário de hoje, a expectativa de Jair Pereira é de que seja agressivo. "Meus olheiros me informaram tudo", disse.
A dupla de atacantes formada por Mauricinho e Túlio é a maior preocupação. "O Mauricinho cruza e o Túlio dá uma bundada nos zagueiros e faz o gol", brincou.
O treinador corintiano terá três desfalques para escalar o time. Marcelinho (expulso contra o Paraná), Souza (terceiro cartão amarelo) e Branco (que viajou à Itália para resolver problemas com o Genoa, seu ex-clube), estão fora.
As vagas devem ficar com Daniel, Casagrande e Tupãzinho.
O zagueiro Célio Silva, recuperado da contratura muscular na coxa direita, deve retornar ao time em lugar de Wilson Mano, também expulso em Curitiba.

LEIA MAIS
sobre a rodada do Campeonato Brasileiro nas páginas 2 e 3

Próximo Texto: Cinco do time estão 'pendurados'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.