São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prêmio ataca a poluição visual

O Clube de Criação de São Paulo e a Revista da Folha estão promovendo o "Prêmio Fachada". O objetivo é incentivar comerciantes a cuidarem mais da aparência de suas lojas, contribuindo para fazer da cidade um lugar bonito e agradável de viver. Além disso, a promoção pretende chamar a atenção dos paulistanos para o problema da poluição visual da cidade.
O prêmio foi idéia do publicitário Carlos Chiesa, presidente do Clube de Criação. Ele conta que teve a iniciativa depois de constatar a má impressão que São Paulo dá a estrangeiros que passam por aqui. O júri que premiará as fachadas das lojas é formado por seis arquitetos da Asbea (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), um artista plástico e um publicitário.
Os maiores problemas apontados pelos integrantes do júri são as fachadas postiças de alumínio e as reformas rápidas que acabam por descaracterizar as construções originais. Alguns dos locais citados pelos jurados como os mais feios da cidade do ponto de vista de fachadas são as avenidas Francisco Morato, Santo Amaro e Nove de Julho.
Qualquer loja pode concorrer ao prêmio, desde que sua fachada já esteja edificada. As inscrições vão até o dia 30 de novembro. Os comerciantes responsáveis pelas fachadas selecionadas receberão uma placa a ser afixada na loja.

Prêmio Fachada. Inscrições e informações: Clube de Criação de São Paulo. R. Treze de Maio, 596, Bela Vista, região central. CEP: 01327-000. Tel. 251-0766. Fax: 251-2625.

Texto Anterior: ESTRÉIAS
Próximo Texto: É ligar, pedir o CD e receber
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.