São Paulo, domingo, 6 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

A esperança vem da África

INÁCIO ARAUJO

Se alguém encontrar entre os amigos um, apenas um, que saiba onde fica Burkina Fasso já terá dado um enorme passo. Conhecer o nome de Idrissa Ouedraogo é mais fácil. Com Souleimane Cyssé, ele forma hoje a dupla de jovens realizadores africanos mais conhecidos internacionalmente (há ainda o notável senegalês Ousmane Sembene, que surgiu nos anos 60). Em suma, Ouedraogo colocou Burkina Fasso no mapa. Neste filme de 1989 ele conta a história de uma criança que se torna amiga de uma mulher considerada feiticeira. Mas é essa feiticeira que, mais tarde, curará uma amiga da menina, com as ervas que maneja. Quem limita o cinema a Hollywood pode esquecer desde já. Quem quiser ficar de olhos abertos, tem uma bela chance.
(IA)
YAABA: O AMOR SILENCIOSO (Yaaba). Burkina Fasso, 1989, 90 min. Direção: Idrissa Ouedraogo. Com Fatimata Sanga. Legendado. Na Cultura.

Texto Anterior: Oshima na hora da decisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.