São Paulo, segunda-feira, 7 de novembro de 1994
Texto Anterior | Índice

Itamar diz que 'bloqueio psicológico' atrapalha relacionamento com June

LILIANA LAVORATTI
SILVANA DE FREITAS

LILIANA LAVORATTI; SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco disse ontem de madrugada que o assédio de repórteres está "bloqueando psicologicamente" o seu namoro com a professora mineira June Drummond, 31.
Itamar fez essa afirmação quando perguntado por repórteres se ontem sairia novamente com June. A entrevista aconteceu na portaria do prédio da professora.
Primeiro, foi perguntado a Itamar se ontem ele iria ao zoológico com June. "Não", respondeu.
Em seguida, um repórter insistiu: "Mas o sr. vai sair com ela amanhã?". O presidente afirmou: "Não sei, vocês estão bloqueando psicologicamente tudo".
Nas várias aparições públicas na noite de sábado e na madrugada de domingo, o casal manteve um comportamento formal.
A despedida, às 3h de domingo, se restringiu a um respeitoso beijo de Itamar no rosto de June.
Em nenhum momento os dois foram vistos de mãos dadas. Itamar só pôs a mão no ombro de June para ajudá-la a subir os degraus da escada para o saguão do prédio onde mora o secretário-geral da Presidência, Mauro Durante.
Durante ofereceu, na noite de sábado, uma festa em homenagem a Itamar e June. A festa foi animada com serestas e guarânias, executadas ao som de um violão.
Na chegada, ao ser perguntado se estava namorando June, Itamar disse: "Somos apenas bons amigos". June concordou: "É isso, apenas bons amigos".
A formalidade entre Itamar e June continuou ontem, durante churrasco à beira da piscina na residência do ministro-chefe da Casa Civil, Henrique Hargreaves.
Enquanto Hargreaves e sua irmã Ruth, assessora especial do presidente, vestiam roupas de banho, Itamar trajava calça escura e camisa de manga comprida. June estava com um vestido preto e branco e calçava sandálias.
Na volta da festa até o Jaburu, Itamar sentou ao lado do motorista, enquanto June ficou sozinha no banco de trás do Gol.
June pegou seu carro no Jaburu e foi dirigindo até sua casa, com o presidente ao seu lado. Em todos esses trajetos, o casal foi seguido por três carros de segurança e oito de repórteres.

Texto Anterior: TSE oficializa amanhã eleição de FHC; tucano passa o dia em sítio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.