São Paulo, segunda-feira, 7 de novembro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Frigidaire volta ao país
FILOMENA SAYÃO
São geladeiras, máquinas de lavar e de secar roupas, combinados (lavar e secar roupa em uma peça) e fogões elétricos que têm a marca que tanto fez sucesso nos anos 60 no país. O potencial de mercado entusiasma a empresa."A procura está alta por esse tipo de produto, principalmente geladeiras. A indústria nacional não está conseguindo atender a todos os pedidos, embora o mercado não esteja desabastecido", dizClaudio Gargiulo, 30, gerente de marketing do Grupo Dreams, do qual a Bi. Jeis faz parte. Os carros-chefes dos produtos são as geladeiras FRT17CRB, de 476 litros, (cerca de R$ 1.100), e a FRT18NN, de 510 litros (cerca de R$ 1.500). A de 476 litros, diz Gargiulo, faz frente às geladeiras nacionais de 410 litros, encontradas por cerca de R$ 900 a R$ 1.000 no varejo. Aberta em julho, a importadora já vendeu ao comércio cerca de 1.700 peças. Seu último pedido é de 2.200 unidades. São quatro contêineres que chegam diariamente, revela Gargiulo, o equivalente a cerca de 180 geladeiras por dia. Em julho, a importadora comprou produtos importados que lhe custaram US$ 2,5 milhões. Em agosto, US$ 2,7 milhões. Em setembro foram US$ 3,0 milhões e em outubro, US$ 3,5 milhões. A empresa tornou-se o único distribuidor autorizado da marca no país e tem o número de telefone (0800) 11-4950 para atender consumidores. Texto Anterior: Guerra na linha branca se avizinha Próximo Texto: Vendas pós-real sobem até 40% Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |