São Paulo, segunda-feira, 7 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ivan Zamorano lidera artilharia

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com os dois gols marcados no sábado, o chileno Ivan Zamorano, centroavante do Real Madrid, chega aos dez e se isola ainda mais na artilharia do Campeonato Espanhol de 94-95.
Sua média é de exatamente um gol por partida.
O maior destaque do Real Madrid, Zamorano quase não disputa o Espanhol.
Esteve a ponto de ser vendido durante as férias do futebol europeu, entre junho e agosto. Na temporada 93-94, havia marcado apenas 11 gols em 36 jogos –muito abaixo dos 26 gols em 34 jogos do campeonato anterior.
Além disso, o Real havia contratado dois estrangeiros, o dinamarquês Michael Laudrup, ex-Barcelona, e o argentino Fernando Redondo, ex-Tenerife. Mas o presidente do clube, Ramon Mendoza, não encontrou comprador e Zamorano ficou.
Zamorano começou a aparecer para o técnico Jorge Valdano, outro argentino que veio do Tenerife, numa partida amistosa contra o Palmeiras.
Numa partida vencida de virada por 3 a 2 (o Palmeiras liderou por 1 a 0 e por 2 a 1), Zamorano fez os dois primeiros gols do Real e foi o destaque da partida.
No Espanhol, Zamorano lidera a artilharia desde a segunda rodada. Nas quatro primeiras, fez seis gols. Sua média caiu nos jogos seguintes, mas nos 4 a 2 aplicados sábado no contra o Atletico de Madrid, voltou a marcar dois.
(MD)

Texto Anterior: Time de Bebeto vence e lider Espanhol
Próximo Texto: Romário defende Edmundo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.