São Paulo, segunda-feira, 7 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Washington Bullets é maior surpresa na largada da NBA

Time do armador Rex Chapman bate Orlando e Chicago

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Com vitórias sobre Orlando e Chicago, o Washington Bullets foi a grande surpresa das duas rodadas iniciais da NBA 94/95, o campeonato de basquete profissional norte-americano.
O armador Rex Chapman teve participação decisiva nas duas vitórias. Na estréia, fez a cesta contra o Orlando que deu a virada aos Bullets a dois segundos do final. No sábado, marcou 26 pontos contra os Bulls (100 a 99).
Contra o Orlando, Chapman liderou a recuperação de seu time, que perdia por 17 pontos no terceiro período.
No último lance do jogo, quando o Orlando vencia por 108 a 107, Chapman arremessou e sofreu falta de Horace Grant. A bola entrou e o armador completou a jogada de três pontos convertendo o lance livre: 110 a 108.
Sábado, em Chicago, o Washington só conseguiu a vitória por um ponto porque Scottie Pippen errou arremesso no último instante da partida.
O novato nº 1 da temporada, Glen Robinson, assinou contrato no sábado com o Milwaukee Bucks e, sem treinar com o time, fez sua estréia na vitória sobre o Los Angeles Lakers por 97 a 96.
Robinson jogou 13 minutos e marcou oito pontos. "Meus novos companheiros fizeram um trabalho excelente e me deram um grande apoio" disse o jogador, que receberá US$ 68,1 milhões por dez anos de contrato.
Os três primeiros novatos da NBA nesta temporada venceram na rodada de sábado. Além de Robinson, Jason Kidd (Dallas Mavericks) e Grant Hill (Detroit Pistons) tiveram atuações de destaque em sua equipes.
Jogando em casa contra o New Jersey Nets, Kidd anotou 10 pontos, 11 assistências e 9 rebotes. Se tivesse conseguido mais um rebote, marcaria já na estréia seu primeiro "triple double" (quando um jogador consegue anotar um mínimo de dez acertos em três fundamentos).
O outro destaque do Dallas na vitória por 112 a 103 sobre os Nets foi o armador Jimmy Jackson, que marcou 37 pontos.
Grant Hill se firmou como substituto de Isiah Thomas no Detroit Pistons ao marcar 24 pontos na vitória de 114 a 109 no ginásio do Atlanta Hawks.

LEIA MAIS
Sobre os resultados na NBA na página 6

Texto Anterior: Nantes vence e segue na frente no Francês
Próximo Texto: Atletas do México dominam a Maratona de Nova York
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.