São Paulo, segunda-feira, 7 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Classificação atual põe 7 paulistas na 3ª fase

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Se a segunda fase tivesse terminado ontem, sete times paulistas estariam nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. Eles seriam Corinthians, Palmeiras, Guarani, Santos, Portuguesa, São Paulo e Bragantino.
A outra equipe seria o Atlético-MG, vindo da repescagem.
Para essa fase passam 8 das 24 equipes que disputam a segunda fase. Seis vagas estão reservados aos "grupos de elite" (E e F) e duas, à repescagem.
Corinthians e Palmeiras se classificaram no primeiro turno. Ficaram em primeiro lugar, respectivamente, nos grupos E e F.
No segundo turno, estão longe dos primeiros lugares. Em dois jogos, o Corinthians tem um empate e uma derrota e o Palmeiras, duas derrotas. Para eles, vencer no segundo turno significa ir direto às semifinais (quarta fase).
Após duas rodadas do segundo turno, Portuguesa e Santos são os líderes, respectivamente, dos grupos E e F. Ambos venceram seus dois jogos e têm quatro pontos.
No Grupo E, o mais forte até aqui, a situação é mais equilibrada. Guarani e Internacional também têm quatro pontos, mas perdem no saldo de gols para a Portuguesa (cinco). O Guarani tem três e o Inter, dois.
O Guarani, que perdeu a classificação no primeiro turno para o Corinthians pelo número de vitórias, iria para a terceira fase pelo índice técnico. Tem 16 pontos.
A segunda vaga ficaria entre São Paulo e Internacional. Os dois times têm o mesmo número de pontos (11) e vitórias (4). Mas o Internacional perde outra vaga no saldo de gols (quatro contra um).
Na repescagem, têm vaga os dois primeiros após dois turnos. Hoje, esses times seriam Bragantino e Atlético-MG, com 12 e 11 pontos, respectivamente.

Texto Anterior: Corinthians é derrotado sob vaias
Próximo Texto: 'Novo' São Paulo massacra Paysandu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.