São Paulo, segunda-feira, 7 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entender o corpo fdo outro ajuda casais

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Por onde sai o orgasmo da mulher? Quando faço sexo oral com minha namorada, percebo que ela goza, mas não entendo por onde esse gozo é expelido. O clitóris tem um orifício ou o orgasmo sai pela uretra? Será que não percebo porque a quantidade do gozo dela é pequena? Outro dia ouvi um sexólogo dizer que ele transou com uma mulher que tinha gozado tanto, que parecia que ela havia urinado nele."
Vamos combinar uma coisa: sempre que você ouvir alguém tentar explicar alguma coisa sobre sexo usando a própria experiência como exemplo, tape os ouvidos. Mesmo que seja um profissional. O que uma pessoa vive na intimidade não pode servir para os outros, ok?
O corpo da mulher não é igual ao corpo do homem. Você não pode querer entender o corpo de sua namorada tomando como base o seu. O homem ejacula por um canal que também serve para expelir a urina. Mas as duas funções nunca ocorrem juntas.
Esse canal está no pênis e a abertura dele na glande. Mas não confunda ejaculação com orgasmo. Muitos fazem essa confusão, mas ejacular é um processo fisiológico e o orgasmo não. Ocorre que geralmente a ejaculação é acompanhada do prazer.
Mas nem sempre. Um homem pode ejacular, mas não ter prazer. Ou pode sentir muito prazer sem precisar ejacular.
A mulher não ejacula. E o que sai da uretra dela é só urina. O que acontece é que, quando a mulher fica excitada, a vagina fica úmida por um líquido lubrificante. A finalidade desse lubrificante é preparar o corpo da mulher para a penetração. Já pensou que coisa mais áspera que seria uma penetração a seco?
Essa umidade varia de mulher para mulher. Algumas podem ficar bem molhadas com a excitação, já outras ficam só úmidas. E tem mais: a quantidade também varia com a mesma mulher, dependendo do dia, saúde, equilíbrio hormonal e excitação, entre outras coisas.
É bom saber: o clitóris não tem orifício para expelir líquido ejaculatório. Não pense nele como um pênis em miniatura, ok? Nem pense na mulher como se fosse igual ao homem.

Texto Anterior: Filme deve ser lançado no Brasil em janeiro
Próximo Texto: Dê um tempo ao seu corpo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.