São Paulo, segunda-feira, 7 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sepultura e Ramones percorrem 4 capitais do país em turnê inédita

DA REPORTAGEM LOCAL

Atenção para um encontro inédito: os Ramones e o Sepultura excursionam juntos pelo Brasil desde o último domingo.
A turnê seria inaugurada sábado, com um show no Rio de Janeiro, mas o Sepultura acabou cancelando sua participação. O encontro entre os dois grupos aconteceu em Belo Horizonte. eles tocam ainda em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Santo André (Grande São Paulo).
Antes de a turnê começar, a Folha conversou com o guitarrista do Sepultura, Andreas, 26, por telefone. Era seu último dia de férias no Brasil. O guitarrista embarcou para Buenos Aires, onde a banda fez shows.
Ele estava empolgado com a turnê e com o fato de tocar com alguns de seus ídolos.
"Achamos maravilhoso tocar com os caras", diz Andreas. Toda a banda é fã dos Ramones.
O guitarrista diz que o Sepultura espera há muito tempo por uma oportunidade de excursionar pelo Brasil. "Só não fizemos isso antes por falta de tempo."
O principal motivo da empolgação da banda é o fato de poder tocar para fãs de todo o país. "Temos muitos fãs que gostam da gente, mas nunca nos viram ao vivo", diz Andreas.
O show mais esperado pelo guitarrista é o de Santo André. "Nós sempre tivemos vontade de tocar no ABC, temos muitos fãs lá", diz.
Os shows terão abertura do Viper e dos Raimundos. Andreas não se empolga com a primeira banda. "Acho que os caras são legais, mas não gosto do som." Em compensação, é todo elogios para o Raimundos.
"Eles são geniais. Eles, o Chico Science e todas essas bandas do Nordeste estão fazendo uma mistura bem feita."
Ramones e Sepultura - dia 9, Porto Alegre, Gigantinho, às 21h, abertura dos Raimundos; dia 11, Florianópolis, Pavilhão Santur, às 21h, abertura dos Raimundos; dia 12, Curitiba, Pedreira Paulo Leminski, às 18h, abertura do Viper e dos Raimundos; 13, Santo André (SP), Aramaçã, às 20h, show só do Sepultura.

Texto Anterior: Pepeu Gomes deveria abrir show para os Stones
Próximo Texto: Estréia cansa cortadora de pão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.