São Paulo, segunda-feira, 7 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tempestades matam 32 na Itália

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 32 pessoas morreram e 12 estavam desaparecidas ontem após fortes chuvas que atingiram o norte da Itália. No sul da França, há cinco desaparecidos por causa da tempestade.
Segundo estimativas não-oficiais da rede de TV TG2, os mortos e desaparecidos podem ser mais de cem. A tempestade é considerada a pior dos últimos 80 anos.
Mais de 10 mil pessoas entre bombeiros, policiais e voluntários trabalhavam na região de Piemonte e Ligúria, onde mais de 60 horas de chuvas torrenciais encheram rios e cortaram eletricidade e transportes.
Podemos dizer que o número de mortes vai aumentar, disse Ombretta Fumagalli, do Ministério da Proteção Civil.
A cidade de Turim, capital de Piemonte, ficou completamente isolada, com todos os meios de comunicação cortados.
A maioria das mortes ocorreu por deslizamentos de terra e em casas destruídas. Houve afogamentos nos rios Pó e Tanaro.
Na ilha mediterrânea da Córsega (França), um motorista foi arrastado pela enxurrada, levando a cinco o número de desaparecidos desde anteontem.
Nas regiões de Lozere e Aveyron, três estudantes e um homem desapareceram. As inundações são consideradas as piores do século na região sudeste da França.
O aeroporto de Nice, capital da Riviera, vai ficar fechado até amanhã porque as pistas estão alagadas e a energia foi cortada.
Dezenas de casas foram destruídas no sul dos Alpes franceses.
No Marrocos, 15 pessoas morreram, disse o jornal L'Opinion.

Texto Anterior: Muçulmanos fecham o cerco a cidade bósnia; Alemanha prende 200 em blitz antiextremista; Clãs rivais somalis vão formar governos rivais; França expulsa imã radical para a Argélia; China dá liberdade a 8 dissidentes políticos; Tropas de Angola se aproximam da Unita
Próximo Texto: Muçulmanos fecham o cerco a cidade bósnia; Alemanha prende 200 em blitz antiextremista; Clãs rivais somalis vão formar governos rivais; França expulsa imã radical para a Argélia; China dá liberdade a 8 dissidentes políticos; Irã ataca guerrilha da oposição no Iraque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.