São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Próximo Texto | Índice

Brasil e China fazem acordo de cooperação; Piloto morre em queda de helicóptero no Rio; Navio do Greenpeace abre para público no MA; Reitores se reúnem para discutir crise no ensino

Brasil e China fazem acordo de cooperação
O ministro da Ciência e Tecnologia, José Israel Vargas (foto), assinou ontem, em Pequim, um acordo de cooperação governamental na área científica e tecnológica entre Brasil e China. O acordo formalizará o Programa Sino-Brasileiro de Satélites de Recursos da Terra, que prevê a construção de dois satélites de sensoriamento remoto de resolução, com recursos estimados em US$ 150 milhões.

Piloto morre em queda de helicóptero no Rio
Um helicóptero particular caiu ontem de manhã no quintal de uma casa, próximo ao quartel do Exército, em Barra de Guaratiba (zona oeste da Rio). O piloto do aparelho, prefixo PT-HIH, que estava sozinho, morreu na hora. Ao perder altitude, a aeronave bateu em uma árvore e caiu. O Ministério da Aeronáutica investiga as causas do acidente.

Navio do Greenpeace abre para público no MA
O navio MV Greenpeace, da organização não-governamental de defesa da ecologia, deixou São Luís (MA) na madrugada de ontem depois de completar uma viagem pela bacia amazônica, onde realizou protestos e executou ações diretas contra o corte predatório de árvores. Em São Luís, o navio esteve aberto à visitação pública e recebeu um grupo de ecologistas maranhenses para troca de informações.

Reitores se reúnem para discutir crise no ensino
Reitores de universidades de todo o país discutem de até quinta-feira os problemas do ensino básico e superior do país. Durante o encontro, que começou ontem, será elaborado um documento contendo os principais pontos da crise no ensino, que será entregue ao presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso.

SENA
CONCURSO 346
Dezenas sorteadas
20, 24, 28, 30, 39 e 45
Prêmio da sena principal
R$ 673.345,3

Próximo Texto: Traficantes entregam armas no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.