São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Entradas do Rio começam a ser fiscalizadas

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

A operação conjunta das tropas federais e polícia do Rio para o combate ao tráfico e contrabando está pronta para começar. Desde ontem, as entradas da cidade começaram a ser fiscalizadas.
A informação foi dada ontem pelo secretário de Justiça Arthur Lavigne. Ele foi indicado pelo governador Nilo Batista para ser o coordenador estadual da operação.
Lavigne afirmou que na reunião de ontem no Comando Militar do Leste ficou acertada a primeira fase da operação. Barreiras formadas por policiais civis, militares e por soldados do Exército fiscalizarão as estradas.
A partir de hoje, também, os aeroportos e a baía da Guanabara passam a ser vigiadas pela Aeronáutica e pela Marinha.
Uma nova reunião, para avaliar o início da operação, será realizada ainda esta semana. Lavigne disse não poder informar o número de pessoas envolvidas nesta primeira fase.
Lavigne disse também que ficou acertada a indicação de um delegado e um oficial da Polícia Militar para trabalharem diretamente com o general Câmara Senna, comandante da operação.
"Mas não quero confirmar seu nome porque ainda não foi submetido ao comando da operação", disse Lavigne.
Ainda não há definição sobre o oficial da PM a ser indicado, segundo o secretário de Justiça.
(CG)

Texto Anterior: Suposto membro do CV é preso
Próximo Texto: Polícia tem dossiê com 40 nomes suspeitos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.