São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metrô reduz velocidade como forma de protesto

DA REPORTAGEM LOCAL

Os metroviários de São Paulo reduzirão hoje a velocidade dos trens que circularão entre as 9h30 e as 10h30 e das 15h30 às 16h30 em toda a extensão do Metrô.
A "Operação Tartaruga" tem por objetivo pressionar a direção do Metrô a negociar a concessão de 15,67% de reposição salarial, referentes a perdas "verificadas durante a implantação do Real".
Os metroviários iniciaram a "Operação Tartaruga" ontem nos setores administrativos e na manutenção. Hoje, a velocidade dos trens deverá ser reduzida de 80 km/h para 40 km/h entre as 9h30 e 10h30 e entre as 15h30 e 16h30.
Segundo o sindicato, estes horários foram escolhidos por registrarem menor fluxo de passageiros.
Os metroviários realizam hoje, às 18h, assembléia em que poderão decidir pela extensão do protesto –os trens passariam a circular, a partir de amanhã, em menor velocidade em todos os horários.
Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, as negociações chegaram a um "impasse" que deverá ser desfeito com a "mediação" do Tribunal Regional do Trabalho.

Texto Anterior: Duas empresas pararam ontem
Próximo Texto: Escolas abrem inscrições para 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.