São Paulo, terça-feira, 8 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo dá 15 dias a empresa inadimplente

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA REDAÇÃO

O governo deve divulgar hoje ou amanhã portaria dando 15 dias para que as empresas inscritas no Cadin (Cadastro de Inadimplentes) acertem suas dívidas com a União antes de suspender as operações com o setor público.
A decisão foi tomada ontem pelo ministro da Fazenda, Ciro Gomes. Contudo, nenhuma norma foi expedida formalizando tal decisão.
A medida vai beneficiar os bancos que operam em nome do Banco Central e foram incluídos no Cadin na semana passada, mas vale para todas as empresas.
Hoje, o débito é inscrito no Cadin se não for pago em até 40 dias depois de vencido. Na prática, a portaria amplia esse prazo para 55 dias, conforme apurou a Folha.
Os dez grandes bancos que estavam impedidos de operar com o BC por constarem do Cadin fecharam ontem um acordo com o governo para poder participar do leilão de hoje, quando o BC colocará à venda 5,5 milhões de títulos de sua emissão (BBCs) com prazo de 35 dias.
As dez instituições financeiras fazem parte do grupo de 25 bancos "dealers" (que operam no mercado aberto de títulos públicos federais em nome do BC) e são responsáveis por 65% do movimento do mercado aberto.

Texto Anterior: Caderneta de poupança perde R$ 306,6 mi
Próximo Texto: Acordo reduz preço do frango no atacado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.