São Paulo, quarta-feira, 9 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corte de água na zona leste começa amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa amanhã o racionamento de água na zona leste da Grande São Paulo, que vai atingir 1,6 milhão de pessoas.
A partir das 20h de amanhã, o fornecimento de água será suspenso por 24 horas nos bairros de Itaquera e Itaim Paulista e nos municípios de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba, todos na Grande São Paulo.
Desde 3 novembro, 3,3 milhões de moradores das zonas sul e oeste já vinham sofrendo com o corte no fornecimento de água.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) não tem previsão de quando o abastecimento será normalizado. São poucas as chances disso acontecer antes de dezembro.
Para o rodízio ser suspenso é preciso que chova três vezes mais do que a média histórica de novembro, que é de 132 milímetros.
Nos oito primeiros dias deste mês mês, choveu apenas 7,1 milímetros em São Paulo.
A represa Guarapiranga, que abastece a zona sul e parte da zona oeste, estava ontem com 29,5% de seu volume normal. No início do rodízio, estava com 30,5%.
O sistema do Alto Tietê, responsável pelo abastecimento de parte da zona leste, estava ontem com 25,1% de seu volume normal.
Segundo o presidente da Sabesp, Luiz Appolônio Neto, 46, o rodízio é a única maneira de diminuir o ritmo de queda do nível dos reservatórios, enquanto não começar a chover forte.

Texto Anterior: Costureira sem água fica 2 horas no ponto
Próximo Texto: Preço da água sobe 300%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.