São Paulo, quarta-feira, 9 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menem se lança candidato em 2003; Bombas matam duas pessoas no Irã; Viúvas disputam votos no Sri Lanka; EUA divergem de parceiros na Apec; Papa ganha disco de platina por 'Rosário'; ONU cria corte para guerra de Ruanda; Ieltsin nomeia novo ministro na Rússia; Militares ameaçam Rússia, diz Jirinovski ; Mexicanos destroem loja McDonald's

Menem se lança candidato em 2003
O presidente argentino, Carlos Menem, disse que lançará sua candidatura para a eleição de 2003 se for reeleito em 1995. Depois de dois mandatos, Menem não poderia ser reeleito em 1999. "Espero quatro anos e volto a me candidatar", disse.

Bombas matam duas pessoas no Irã
Duas bombas mataram duas pessoas em Teerã, segundo a agência oficial "Irna". Não foram apontados suspeitos, embora tenha sido dito que a polícia achou pistas dos terroristas.

Viúvas disputam votos no Sri Lanka
As duas principais candidatas na eleição presidencial de hoje no Sri Lanka são viúvas de líderes mortos em atentados. A primeira-ministra Chandrika Kumaratunga, favorita, quer diálogo com a guerrilha separatista tâmil. Sua opositora, Srima Dissanayake, prometeu não negociar.

EUA divergem de parceiros na Apec
Funcionários da área econômica dos 17 países do fórum da Apec (Cooperação Econômica da Ásia e do Pacífico) reuniram-se em Jacarta (Indonésia) para preparar o encontro de cúpula dos dias 14 e 15. Os EUA divergiram de um documento criando princípios para o fluxo de investimentos, defendido pelos demais.

Papa ganha disco de platina por 'Rosário'
O papa João Paulo 2º vendeu 150 mil cópias na Espanha de um disco em que reza em latim os mistérios do Rosário. O papa e o chefe da Igreja Assíria do Oriente assinarão um documento pondo fim à heresia nestoriana, sobre a humanidade de Jesus. Há 400 mil assírios no Iraque, Síria, Irã, Índia e Líbano.

ONU cria corte para guerra de Ruanda
O Conselho de Segurança da ONU criou um tribunal internacional para julgar crimes étnicos cometidos em Ruanda na guerra civil que deixou mais de meio milhão de mortos. Foram 13 votos a favor; a China se absteve e Ruanda votou contra.

Ieltsin nomeia novo ministro na Rússia
O presidente russo, Boris Ieltsin, nomeou Ievgueni Iassin como o novo ministro da Economia do país. O economista Iassin, 60, teve importante atuação nas reformas em curso no país, e substitui Alexander Chokhin.

Militares ameaçam Rússia, diz Jirinovski
O deputado ultranacionalista russo Vladimir Jirinovski disse em San Francisco (EUA) que seu país pode cair sob ditadura militar. A solução, afirmou, seria antecipar as eleições presidenciais de 1996. Jirinovski disse estar certo de vencer.

Mexicanos destroem loja McDonald's
Cerca de 40 homens mascarados depredaram uma loja McDonald's na Cidade do México em protesto contra projeto de lei que reduz benefícios sociais a imigrantes ilegais na Califórnia

Texto Anterior: Chuvas causam US$ 4 bilhões de prejuízo na parte rica da Itália
Próximo Texto: Republicanos avançam no Senado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.