São Paulo, sexta-feira, 11 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Racionamento surpreende moradores da zona leste

DA REPORTAGEM LOCAL

O racionamento de água na zona leste de São Paulo –que começou ontem às 20h– pegou de surpresa grande parte dos 1,6 milhão de moradores da região .
Apesar de a lista com a relação dos bairros atingidos pelo corte no fornecimento de água estar sendo divulgada há quatro dias, os moradores não sabiam informar quando nem se a rua em que moram entraria no rodízio.
"Minha mãe saiu para trabalhar cedo e não avisou nada. Eu também não estou sabendo quando vai começar a faltar água. Se for hoje (ontem) à noite, a casa vai ficar seca porque os baldes que usamos para estocar água estão cheios de roupa suja", diz Luciana Marcelina da Silva, 13, moradora do Jardim Cayubi, em Itaquaquecetuba (Grande São Paulo).
No Conjunto Village, também em Itaquaquecetuba, os moradores já estão tão acostumados à falta de água que nem deram importância ao início do racionamento.
"Só recebemos água das 23h às 4h. Quase todo mundo tem mais de uma caixa-d'água em casa e fazer economia é rotina por aqui", afirma Ana Maria da Silva, 22.
Quando falta água em casa, Ana Maria pede ajuda aos vizinhos. "Só tenho uma caixa-d'água, mas tenho uma vizinha que tem quatro. Se preciso muito de água, peço emprestado para ela", diz.
Elizângela Alves de Almeida, 16, também moradora do Conjunto Village, diz que já se acostumou a controlar cada gota que usa.
"Só lavamos roupa uma vez por semana, louça uma vez por dia e as crianças aprendem desde cedo a só abrir o chuveiro para molhar e enxaguar o cabelo" diz.
Na rua Salvador Balbino de Moraes, no Itaim Paulista (zona leste), um vazamento de água que já dura oito dias irritava os moradores que se preparavam para o início do rodízio.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) disse que o vazamento será consertado hoje.

Texto Anterior: Médico diz que abortos feitos estão dentro da lei
Próximo Texto: Vendedor lucra com baldes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.