São Paulo, sexta-feira, 11 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Operação Tartaruga' é suspensa no metrô

Metroviários aceitam a contraproposta de Fleury

DA REPORTAGEM LOCAL

Os metroviários decidiram em assembléia ontem à noite suspender a "Operação Tartaruga", que desde terça-feira vinha reduzindo a velocidade dos trens e tornando mais lento o atendimento aos passageiros nas bilheterias do Metrô.
Eles aceitaram contraproposta do governador Luiz Antonio Fleury Filho, feita em reunião ontem à tarde com representantes do sindicato dos metroviários no Palácio dos Bandeirantes.
Os metroviários reivindicavam 15,57% do IPC-r (Índice de Preços ao Consumidor em real), referentes a "perdas salariais" no período entre julho e outubro.
A normalização do funcionamento do metrô começou a ser feita ontem por volta das 21h, logo após a assembléia que decidiu a suspensão do protesto. Segundo o sindicato dos metroviários, mil pessoas participaram da reunião.
A circulação de trens e o atendimento nas bilheterias, segundo o sindicato, estarão totalmente normalizados às 5h de hoje, horário em que as estações são abertas.
Durante a "Operação Tartaruga" a velocidade dos trens foi reduzida de 80 km/h para 40 km/h, aumentando a espera nas estações e deixando os vagões mais cheios.

Texto Anterior: Costureira faz faxina com a volta da água
Próximo Texto: Empresas processam sindicato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.