São Paulo, sexta-feira, 11 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restaurantes lotam com sol

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os restaurantes do litoral norte também sentiram os efeitos dos dias de sol. As casas estão lotadas em todos os fins-de-semana desde o início de outubro.
A expectativa para o final de semana prolongado, em quatro casas ouvidas pela Folha, é de mais movimento. Isso, é claro, se fizer sol no feriado.
"O movimento cresceu 20% no último mês. Até durante a semana há turistas", disse Gabriela Schimidt, 35, proprietária do restaurante Deck, na praia de Itaguaçu, em Ilhabela.
Além do público vindo da capital, muitas pessoas do interior de São Paulo estão frequentando as praias da ilha, segundo ela.
Em Camburi (São Sebastião), o restaurante Tiê também está recebendo 50% a mais de público desde de setembro. A praia foi uma das mais procuradas no verão passado.
"Há os que vão sempre, mas tem muita gente diferente", afirmou a proprietária Rosana Brito, 32.
Para a dona do restaurante Manacá, em Camburizinho, Wanda Nogueira Engel, 42, o aumento de pessoas foi "bastante significativo".
"Não está chovendo. Mas aqui não precisa nem fazer sol, é só não dar aqueles temporais costumeiros que tudo lota", afirmou.
Segundo ela, um indício é que o aumento de turistas aconteceu já em setembro. "Normalmente, o movimento cresce perto de 12 de outubro", disse.
O garçom do hotel Pinaúna, no Saco da Capela, Hilton de Oliveira, 30, disse que, em outubro, o movimento da casa foi muito acima do esperado.
"Outubro foi realmente muito bom. Tanto que esse mês deu uma baixada. Mas nós esperamos mais público com o feriado", afirmou.
(PD)

Texto Anterior: Hotéis lotam antes do feriadão
Próximo Texto: Trem SP-Rio terá 'cardápio assinado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.