São Paulo, sexta-feira, 11 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cobrança judicial; Valor do título; Outros ares; Troca de cadeiras; Sem jeans; Preços denunciados; Mais que o dobro; Aquém da expectativa

Cobrança judicial
Está na 14ª Vara Cível um pedido de falência contra a Química Industrial Paulista S/A, a maior fabricante de solventes para tintas da América Latina.

Valor do título
A falência foi pedida pelo Crédit Commercial de France depois que uma promissória de R$ 883.172, com o aval pessoal do dono, Nagib Audi, não foi paga. A empresa fatura cerca de US$ 10 milhões por mês.

Outros ares
Audi ainda não foi citado por não ter sido encontrado.
Na empresa, informa-se que ele está em Buenos Aires, em tratamento de saúde.

Troca de cadeiras
Carlos Barbieri Filho, da Ausminco, substitui Joseph Tutundjian, da Cotia Trading, na presidência da Abece (Associação Brasileira das Empresas Comerciais Exportadoras).

Sem jeans
A Fiorucci, que produz 15 mil peças de índigo, suspendeu as vendas para entrega até dezembro por falta de matéria-prima.
Começará a aceitar encomendas para janeiro.

Preços denunciados
O PNBE leva hoje à Secretaria de Direito Econômico "os aumentos injustificados de preços por parte de fabricantes de produtos químicos com posição dominante de mercado" –o nome que a Lei Antitruste dá aos monopólios e oligopólios.

Mais que o dobro
Segundo notas fiscais obtidas pelo PNBE, os aumentos de preços verificados desde a entrada em vigor do Real chegam a 126%.

Aquém da expectativa
Firmino Rodrigues Alves, da Apas, diz que as vendas dos supermercados paulistas, previstas para crescerem 6% em outubro, não devem ter passado de 3%.

Texto Anterior: Telemarketing tenta combater sonegação; Texaco anuncia novo presidente no Brasil
Próximo Texto: Peso dos juros; Semana decisiva; À deriva; Tempo de vida; Contra a MP; No palito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.