São Paulo, quarta-feira, de dezembro de
Texto Anterior | Índice

Futuro dos brasileiros é definido na Austrália

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
ENVIADO ESPECIAL A ADELAIDE

O piloto alemão Michael Schumacher caminha em direção ao boxe da Benetton no autódromo de Adelaide, na Austrália
Os brasileiros Christian Fittipaldi e Rubens Barrichello devem definir ainda em Adelaide seus times para a temporada de 1995 de F-1.
Se Barrichello só está por detalhes para permanecer mais um ano na Jordan, Christian mantém conversações sérias com a Sauber, que já anunciou união com a Ford.
"A Sauber passou por momentos difíceis nas últimas corridas, correndo o risco até de fechar. Mas prova agora, com o contrato com a Ford, que será um time competitivo", elogiou Christian, sem admitir que está negociando com o proprietário Peter Sauber.
O piloto, atualmente na Footwork (Arrows), queimou a língua logo depois, quando foi flagrado conversando com Peter Sauber nos boxes do circuito de Adelaide.
Correr na Sauber é uma boa perspectiva para Christian, que até o GP do Japão, na semana passada, vivia num beco sem saída.
Ou permanecia na Footwork, o que lhe causava ojeriza, ou fechava com a Tyrrell, onde enfrentaria sério choque de patrocinadores –piloto e equipe recebem apoio de marcas de cigarro diferentes.
Resta saber o quanto à Sauber interessa Christian. Se manter Heinz-Harald Frentzen, que interessa à McLaren, precisa resolver a situação com Karl Wendlinger.
O piloto austríaco, que sofreu sério acidente durante os treinos para o GP de Mônaco neste ano, tentou um retorno às pistas no final do mês de outubro. Sua condição física, porém, não permitiu.
Peter Sauber não esconde que gostaria de ver Wendlinger de volta, mas pode estar sendo pressionado pela Ford, que quer uma definição rápida do time.
Já Barrichello ainda espera uma manifestação da McLaren. Mas faltam apenas detalhes para a assinatura do contrato com a Jordan.
No final da história, fica a dúvida de quem Ron Dennis conseguirá contratar para a vaga de Martin Brundle. Barrichello está cada vez mais distante. Frentzen não quer deixar a Sauber e David Coulthard está impedido por Frank Williams.
Quanto ao GP da Austrália, o único temor existente é em relação aos pilotos novatos.
O suíço Jean-Denis Deletraz integra a Laurrosse, na vaga de Erik Comas. E o italiano Domenico Schiattarella retorna à Simtek no lugar do japonês Taki Inouhe.
"Acho perigoso pilotos sem experiência em qualquer corrida", alertou Rubens Barrichello.
O treino que define o grid do GP da Austrália acontece na madrugada de hoje para amanhã.
A meteorologia prevê possibilidade de chuva forte do dia da corrida. No domingo passado, no GP de Suzuka, Hill levou a melhor debaixo de chuva.

Texto Anterior: Empate garante título ao alemão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.