São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em outro mundo

Em 85, tão logo tomou posse na Presidência, José Sarney chamou José Aparecido de Oliveira para assumir o governo do Distrito Federal. Aparecido ainda tentou argumentar que não conhecia a política e os problemas locais. Mas Sarney não recuou.
Já empossado, o governador começou a montar sua equipe. Lideranças políticas logo se movimentaram para tentar influenciar nas decisões. Aparecido ouvia todos e, assim, a equipe foi nascendo.
Um dos visitantes de Aparecido foi o então jovem empresário Luiz Estevão, dono do Grupo OK. Estevão pediu audiência para opinar sobre a escolha do secretário de Indústria e Comércio. Foi recebido, e como era pertinaz, tornou-se figura assídua no gabinete.
Até que chegou o dia em que Aparecido bateu o martelo na escolha do secretário. Foi contemplado o candidato de Estevão, deputado Francisco Carneiro. Aparecido mandou chamar a dupla para comunicar a decisão. De repente, virou-se para Estevão:
– A escolha nasceu da insistência do senhor. Mas, para dizer a verdade, eu não sei quem é o senhor...

Texto Anterior: Prova final; Para a última hora; Indefinido; Para todos os gostos; Participação decisiva; Exportação incômoda; Última chance
Próximo Texto: Para Ciro, índice do salário está com os dias contados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.