São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camata reclama apoio de FHC

FERNANDO MOLICA
DO ENVIADO ESPECIAL A VITÓRIA (ES)

A campanha de Cabo Camata demonstrou ter sentido o golpe representado pelo apoio do presidente eleito Fernando Henrique Cardoso a Vitor Buaiz.
"Que apoio é este? Só li o que dizem os jornais. Não vi o Fernando Henrique dizendo que apóia Vitor. Eu apoiei a candidatura de Fernando Henrique e defendi o Plano Real que, segundo meu adversário, era um blefe", disse Camata.
O programa de TV de Camata apresentado na quinta-feira (e repetido na noite de sexta) recorreu a declarações dadas por FHC no Espírito Santo durante a campanha presidencial.
Na época o tucano, que apoiava a candidatura ao governo da deputada Rose de Freitas, do PSDB, fez críticas ao PT.
Já Buaiz procurou apresentar o apoio de FHC como mais uma conquista na direção de tornar o PT um partido mais aberto a alianças.
Segundo ele, alianças como a que fez representam "a única saída para a democracia brasileira".
Para Buaiz, o PT não pode definir-se como partido de oposição a FHC "antes do homem tomar posse".
"Devemos respaldar os projetos que atendam aos interesses populares e fazer oposição aos que não representem estes interesses", afirmou.

Texto Anterior: Campanha de Buaiz esconde estrela do PT
Próximo Texto: Rossi encerra campanha com 'comício do milagre'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.