São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novas casas antecipam verão do litoral

SALIM BURILHAM; CAROLINA CHAGAS
DA FOLHA VALE E DA REPORTAGEM LOCAL

Se depender de cerveja gelada e tira-gosto, o verão já começou no litoral paulista. A maioria dos bares e restaurantes da região estão com as portas abertas para receber os entusiastas do sol.
Com mesas na calçada, telhado de sapé e o mesmo pagode ao vivo da rua Horácio Lafer no Itaim (zona sul de SP), Guto Pinesi e Osni Silveira inauguraram anteontem na praia da Enseada, no Guarujá, a versão tropical do bar Horácio.
O cardápio terá pizzas, sanduíches e frutos do mar e incluirá, na alta temporada, café da manhã.
"Pretendemos conquistar os jovens que vêm para a praia sem os pais e têm preguiça de ir para a cozinha", diz Silveira.
No litoral norte, a danceteria, bar e restaurante Serena, em Maresias, promete ser a grande sensação entre os turistas.
As mesas montadas em palafitas e rodeadas de árvores e o cardápio serão os grandes atrativos do local.
"Vamos mesclar receitas do mediterrâneo, com o arroz e feijão para o cardápio ficar com cara de casa da gente", diz Paulo Zagaib, um dos donos da casa.
O bar Galeão foi inaugurado em julho na praia de Camburi, em São Sebastião, e se tornou o ponto de encontro dos turistas que circulam entre Barra do Sahy e Maresias.
A casa oferece massas, vinhos e bebidas em geral e abre a partir das 19h, todos os dias.
O Oásis fica no canto esquerdo da Praia Grande, em Ubatuba, e custou cerca de R$ 700 mil.
O restaurante, com 538 m2 de área, pertence ao grupo Rubaina & Caceres, que possui casas nas ilhas Canárias (África).
Em Caraguatatuba, a opção é o Barcelona, na praia Martin de Sá. O bar é ponto de encontro dos jovens, tem dois ambientes e música ao vivo. Abre a partir das 20h.
Os sócios do bar Mercearia transferiram esforços do bar paulistano para o restaurante Havana em Barra do Sahy. Instalada no deck com vista para o mar do antigo restaurante do Canto, a casa servirá receitas capixabas.
No começo de dezembro, o diretor do Banco Sul América, Domingos Carelli Netto, e o dono do restaurante Manacá em Camburi, Edinho Engel, abrem o restaurante Cauim, em Boiçucanga.
Como no Manacá, o forte da nova casa serão os tira-gostos, como o bolinho de bacalhau e a isca de peixe.
(Salim Buriham e Carolina Chagas)

ENDEREÇOS: São Sebastião – Cauim, rodovia Rio-Santos, km 163, Boiçucanga. Manacá, rua do Manacá, 102. Tel. (0124) 65-1566, Camburi. Havana -BR 101, km 172, Canto Bravo, Barra do Sahy. Sirena - rua Sebastião Romano Cesar, 482, Maresias. Ubatuba - O Galeão, estrada do Camburi, 79. Oásis, rodovia Rio-Santos, km 55, Praia Grande. Caraguatatuba – Barcelona, av. Aldino Schiavi, 281, praia Martin de Sá. Tel. (0124) 22-3566. Guarujá - Horácio, avenida Miguel Stephano, 4.827, Praia da Enseada.

Texto Anterior: Cetesb aprova mar de S. Sebastião
Próximo Texto: Bar reabre em São Sebastião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.