São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Artistas fazem shows pela paz no Maracanã

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

Sessenta palhaços, acrobatas, malabaristas, pernas-de-pau, mímicos, "cuspidores" de fogo e patinadores estréiam hoje no projeto "Maracanã, estádio da paz."
Eles vão se exibir a partir das 15h em duas rampas de acesso ao estádio. Depois das 16h30, na arquibancada.
A iniciativa é da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e do Circo Voador, entidade cultural do Centro do Rio criada há 12 anos.
"Queremos desestimular a violência das torcidas organizadas e motivar as famílias a voltarem ao Maracanã", afirmou o secretário Jack London.
No mês passado, o torcedor palmeirense Wagner Soares da Silva morreu em consequência de tiro recebido na saída do Maracanã.
O Circo Voador montou uma trupe antiviolência com artistas de cinco grupos: Escola Nacional de Circo, Tá na Rua, Marias da Graça, Teatro de Anônimo e Palha Assada.
Nas rampas, eles vão distribuir 2.000 balões brancos e milhares de lenços de papel da mesma cor.
Na arquibancada, vão abrir duas bandeiras brancas, soltar mil balões e assistir à partida no vão que separa as duas torcidas.
A campanha será mantida pelo menos até o fim do Campeonato Brasileiro, no mês que vem.
(MM)

Texto Anterior: Secretário de Esportes de SP 'proíbe' filho de ir ao estádio
Próximo Texto: F-1 já conhece o seu campeão mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.