São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians usa força máxima disponível

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Corinthians, Jair Pereira, vai usar todos os titulares que puder no jogo de hoje contra o Palmeiras no Morumbi.
O técnico, entretanto, tem dois desfalques certos e mais dois possíveis –além do meia Bioadeiro, que continua em recuperação.
A partida quase só serve para cumprir tabela. Palmeiras e Corinthians estão classificados para as quartas-de-final. Ambos têm poucas chances no segundo turno da segunda fase.
Assim mesmo, Pereira preferiu correr o risco sexta-feira à noite em Salvador (BA). Escalou um time quase só de reservas contra o Vitória pela primeira fase da Copa Conmebol (torneio sul-americano em que clubes são convidados pelo ranking de cada país).
O Corinthians empatou em 1 a 1 e agora enfrenta o Minerven, da Venezuela, na segunda fase.
Hoje, volta quase toda a defesa titular. Os laterais Paulo Roberto (direita) e Branco (esquerda) têm lugar quase certo.
No miolo da zaga, Célio Silva e Pinga (seu reserva) estão machucados. Pinga tem alguma chance, mas Célio está fora. Quem deve jogar é Gralak. Atrás dele, continua o goleiro Ronaldo, que fez sete defesas importantes contra o Vitória.
Na direita, o titular Henrique deve ser escalado, apesar das dores no tornozelo direito.
No meio, o volante Zé Elias, que jogou contra o Vitória, deve jogar ao lado de Luisinho.
Aos 18 anos, Zé Elias é considerado pelo técnico um jogador com preparo físico excepcional. É o único que não está sendo poupado de nenhum jogo.
Na armação, o Corinthians deve encontrar seus maiores problemas. Marcelinho está suspenso e Souza ainda se recupera de um problema no joelho direito.
Para o lugar de Marcelinho, deve entrar Marcelinho Souza. Se Souza for vetado, Tupãzinho ou Casagrande entra em seu lugar.
No ataque, pode acontecer mais um desfalque. Viola, que tornou-se pai na última quinta-feira, reclamou no dia seguinte de dores na perna, de uma pancada que ele recebeu contra o Bahia.
Marques tem lugar garantido no ataque. Se Viola ficar de fora, Casagrande joga ao lado de Marques.

Texto Anterior: Rivaldo acha que levará as vaias dos corintianos
Próximo Texto: Equipe leva desvantagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.