São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frota aérea dos EUA envelhece

The Wall Street
Journal De Nova York

Após anos de prejuízos, empresas aéreas americanas de todos os tamanhos estão deixando de comprar novos aviões e esticando o uso dos que já possuem por anos além do planejado pelos fabricantes, diz reportagem do Wall Street de Jeff Cole e Susan Carey.
Aviões com mais de 20 anos da Boeing, da Lockheed e da McDonnell Douglas são quase 25% dos 4.400 aviões operados por 41 grandes empresas.
Mas para passageiros cautelosos, descobrir quais os aviões que podem causar problemas é quase impossível, diz o Journal.
Na maior parte das vezes, eles não sabem que os pilotos brigam com sistemas hidráulicos quebrados e trens de pouso teimosos.
É claro que problemas também ocorrem em aviões novos –o que caiu em Indiana há cerca de duas semanas tinha apenas sete meses.
As empresas dizem seguir à risca as normas de segurança ditadas pela FAA (que regula o transporte aéreo nos EUA).
Mas Jack McGuire, engenheiro-chefe da Boeing para estruturas, diz ao Wall Street que a FAA não tem pessoal suficiente para fiscalização.

Texto Anterior: Livro relata mitos urbanos
Próximo Texto: Leia alguns destaques de ontem na imprensa internacional:
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.