São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para um almoço bem-sucedido

JOSIMAR MELO

Vários restaurantes andam com problemas no almoço. As pessoas jurídicas agora se reúnem nos escritórios –e assim diminuíram os almoços de negócios. Já as casas que têm preços menores e um mínimo de qualidade continuaram cativando a população que tem que almoçar fora.
Um exemplo de almoço bem-sucedido é o do Sea House, cuja comida japonesa é uma opção leve para o almoço. Além da rapidez e simpatia que são comuns ao gesto de comer num balcão de sushi, o local tem outros atrativos. São três andares (incluindo uma peixaria) com balcões e mesas onde é servido um cardápio que vai das frituras aos peixes crus.
Sendo quase verão, e tendo em conta que a cerveja é boa companhia para o sushi, o Sea House inaugurou um elemento exótico na paisagem oriental: uma bomba de onde sai o autêntico chope alemão Warsteiner –pena que ainda tirado sem a necessária pressão.
No almoço é servido também o teixoku, refeição comercial que, em sua versão mais sofisticada, inclui um macarrão yakissoba, um peixe do dia grelhado (às vezes um pouco ressecado), frango empanado e, é claro, fatias de sushi.
Sea House. Al. Lorena, 1.267, Jardins. Tel. 64-6404. Segunda a quinta: 12h/23h (almoço executivo até às 14h30). Sexta: 12h/0h (almoço executivo até às 14h30). Sábado: 12h/0h. Manobrista. $$

Texto Anterior: Ela dá cor a doces e salgados
Próximo Texto: Um oásis lúdico dentro da Bienal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.