São Paulo, domingo, 13 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flanela high-tech

MARIA ESTER MARTINHO

O carro chegou à Drycar às 10h50 de uma terça-feira de outubro. Havia pouco movimento. A sala de espera tem banheiros e bar. A lavagem começou em cinco minutos. Os pneus foram jateados com água, como nos lava-rápidos normais, e "massageados" com gel para limpeza. Em seguida, veio a aplicação do Drycar na carroceria. O produto foi friccionado em cada milímetro do carro, literalmente: não escaparam nem áreas normalmente esquecidas, como a parte interna das portas, o porta-malas e os retrovisores. O interior foi aspirado; os tapetes levaram banho de gel. Seguiu-se uma interminável sessão flanela, destinada a encerar e polir o carro. Os funcionários se revelaram maníacos por manchas: não descansam enquanto não somem com todas (só não se responsabilizam pelas nódoas causadas por excrementos de pássaros, altamente corrosivos, embora afirmem que elas podem ser removidas depois de algumas sessões). Tanto preciosismo teve um preço: a lavagem demorou 50 minutos, cinco vezes mais do que demoraria em um lava-rápido digno do nome, e custou R$ 20 (as normais custam menos da metade). Mas o carro saiu tinindo. A "camada de proteção" que o produto deixa no carro, segundo o fabricante, é fato: durante cerca de dez dias, bastou "espanar" o carro com uma flanela para reaver o brilho.

Fórmula dispensa álcool
Fórmula de limpeza com patente reconhecida em 79 países, o Drycar foi desenvolvido pelo ex-colorista da Ford Lucio Edno, ao longo de seis anos. A idéia nasceu quando Edno foi multado pelo síndico do prédio em que morava por lavar o carro na garagem. A rede de lava-rápidos veio no começo de 94. Embora não revele a fórmula do produto, Edno garante que ela não inclui álcool ou querosene, e que não é abrasiva. A rede tem lojas em São Paulo e outras cidades do Brasil (informações pelo tel. 872-8016), que atendem a domicílio nas respectivas cercanias e oferecem uma nova aplicação gratuita 15 dias depois da primeira.
ONDE ENCONTRAR: r. Dona Germaine Burchard, 499, Perdizes, zona oeste. Tel. 872-8016. Preço da lavagem: R$ 20.

Texto Anterior: LINDA, LEVE E SOLTA
Próximo Texto: Não dê comida aos políticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.