São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar testa popularidade

SILVANA DE FREITAS

SILVANA DE FREITAS; EVANDRO EBOLI
ENVIADA ESPECIAL A JUIZ DE FORA

EVANDRO EBOLI
O presidente Itamar Franco aproveitou a permanência em Juiz de Fora para testar a sua popularidade.
Ele atravessou anteontem, sob vaia, uma tumultuada manifestação de 200 estudantes, à porta do Cine Teatro Central, para assistir ao show do cantor e compositor Caetano Veloso.
Os estudantes protestavam contra liminar judicial que suspendeu a venda da meia-entrada em teatro e cinema. Algumas vaias foram dirigidas a Itamar, que disse que se fosse estudante participaria do protesto.
Ontem, Itamar disse que com o fim do seu governo encerrava a vida pública.
Itamar recusou-se a usar a porta dos fundos do Cine Teatro na saída da apresentação e disse não temer o protesto. No percurso de 50 metros a pé, com poucos seguranças, houve conflito entre os estudantes e a comitiva do presidente.
O líder estudantil Luiz Eduardo de Oliveira, foi espancado e preso por policiais militares, do lado de fora do teatro.
O prefeito da cidade, Custódio Mattos (PSDB), trocou tapas com um estudante. O segurança da MR Produções, Nelson da Silva, foi preso. Ele rasgou uma bandeira da UNE.
Itamar determinou ao ministro Durante que fosse à delegacia, à meia-noite, para influir na liberação de Luiz Eduardo, que foi liberado e responderá a inquérito por contravenção.

Texto Anterior: Itamar diz que autorizou ida de June ao Jaburu
Próximo Texto: Ação em morro será apenas após eleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.