São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antonio Ermírio pede mudanças no câmbio

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Antonio Ermírio de Moraes visitou ontem o presidente eleito, Fernando Henrique Cardoso, e pediu mudanças na política cambial.
FHC não comentou o encontro, mas fez questão de descer até a portaria do prédio onde mora para se despedir de Antonio Ermírio.
O empresário José Ermírio de Moraes, irmão de Antonio, também participou do encontro.
Os dois empresários chegaram à casa de FHC às 14h55 e saíram às 16h15. Antonio Ermírio disse que o presidente prometeu "pensar seriamente" em mudanças na política cambial.
Ermírio disse que a cotação do dólar 17% abaixo do Real prejudica os exportadores brasileiros.
Na entrevista que deu antes do encontro, ele disse que os exportadores só teriam condições de aguentar este câmbio "por três meses no máximo".
Depois da reunião com FHC, Ermírio disse que adotou "um tom menos dramático" junto ao presidente eleito.
Ontem, FHC voltou às sessões de acupuntura para combater dores na coluna. No fim da sessão, saiu pela garagem do prédio da, na Aclimação, e decepcionou três eleitoras que o aguardavam.
Uma delas, Zeni Kunde, vizinha do prédio, já havia falado quatro vezes com FHC durante a campanha eleitoral após as sessões de acupuntura. "Ele mudou depois que foi eleito", disse.

Texto Anterior: Trilha sonora
Próximo Texto: Santos pode expulsar presidente por irregularidades financeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.