São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dutra quer mudar orçamento

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, 53, diz que o "orçamento participativo", que pretende adotar, se eleito, é um "instrumento valioso" para o aperfeiçoamento da democracia. Nele, a sociedade opina sobre o destino dos recursos.
O ex-prefeito de Porto Alegre diz que sua vitória representaria um avanço na relação da sociedade gaúcha com a administração estadual. Segundo ele, cabe ao Estado integrar o país no Cone Sul.
Agência Folha - O orçamento participativo é um passo para uma democracia participativa?
Olívio Dutra - É a correta combinação e o casamento necessário entre a democracia representativa e a democracia participativa.
Agência Folha - O que significa uma vitória do PT no Estado?
Dutra - Um avanço na relação qualificada entre a cidadania e o seu governo. Um governo que possibilite um desenvolvimento integrado do Estado, que o integre no contexto federativo para que a gente integre o Brasil no contexto da América Latina.
Agência Folha - Como seria o seu relacionamento com Fernando Henrique Cardoso (PSDB)?
Dutra - Penso que é uma relação de respeito mútuo, de duas pessoas com raízes na luta popular, que querem o desenvolvimento de forma integrada e justa.
(CAS)

Texto Anterior: FHC e Lula se enfrentam na eleição gaúcha
Próximo Texto: Disputa no Estado é acirrada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.