São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tablóide inglês chama campeão de 'Rato Sujo'

ROGÉRIO SIMÕES
DE LONDRES

A imprensa inglesa oscilou entre a frieza e as críticas na reação à conquista do campeonato mundial de Fórmula 1 pelo alemão Michael Schumacher.
Segundo a maior parte dos grandes jornais, o campeonato terminou como começou: com muita controvérsia.
"Controvérsia sobre colisão com Hill estraga comemorações do título de Schumacher" escreveu o "The Independent".
O jornal publicou reportagem com um balanço da temporada, classificada como "traumática".
"O alemão foi campeão, como mereceu pelas suas atuações, mas não da forma de que o esporte precisava", disse o "The Independent".
O "Times" foi cauteloso em sua cobertura e evitou criticar o alemão, em seu editorial. "Nunca será possível atribuir a culpa precisamente", escreveu o jornal.
O "The Guardian" elogiou o comportamento do piloto inglês, que não levantou suspeitas sobre a manobra de Schumacher. "Hill comportou-se com admirável dignidade", afirmou o jornal.
Os tablóides foram mais agressivos e não pouparam adjetivos para dizer que Schumacher roubou o título de Damon Hill.
"Schumacher Rato Sujo", disse em manchete o "The Sun". O jornal fez um troféu para o inglês, em que foi escrito: "Damon Hill, o verdadeiro campeão de 1994".
O "The Daily Mirror", além de também afirmar que Hill foi roubado, iniciou uma campanha para que os leitores enviem cartas e telefonem em apoio ao piloto. "Justiça para Damon", diz o símbolo da campanha.

Texto Anterior: Prost considera título justo
Próximo Texto: Masters do tênis dão prêmios de US$ 7 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.