São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Engenharia ambiental tem agora curso em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Buscar um equilíbrio entre o desenvolvimento tecnológico e o meio ambiente. É esse o objetivo do profissional formado em engenharia civil com ênfase em engenharia ambiental.
"Não é um curso de ecologia, mas de engenharia, com todas as disciplinas técnicas que um curso de engenharia tem", afirma Alice Leal Azevedo Corrêa, 28, professora de Introdução à Engenharia Ambiental da FAM (Faculdade Anhembi Morumbi).
O curso é novo na faculdade –tem apenas um ano. O profissional da área trabalha em projetos de aterro sanitário, tratamento de água ou na elaboração de relatórios de impacto ambiental.
"É um curso bem técnico, mas tem disciplinas de humanidades, como filosofia, sociologia, economia, entre outras", conta Alice.
"É engenharia mais 'light', mais humana. Os calouros que ingressaram no ano passado foram abrindo seus horizontes, pois achavam que era um curso de engenharia pura."
Mesmo assim, os formados têm habilitação para atuar na construção civil. "Certamente, vão ter uma formação ecológica diferenciada. A profissão tende a ser bem remunerada, porque a área está bem movimentada. O forte são as empresas de consultoria."

Texto Anterior: CONHEÇA ALGUNS PROGRAMAS PARA ESTUDAR
Próximo Texto: CONHEÇA AS PROFISSÕES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.