São Paulo, terça-feira, 15 de novembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato com micro tem mais chance

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Os candidatos com microcomputador em casa têm, estatisticamente, mais chances de entrar na faculdade.
Segundo os números da Fuvest, o percentual de estudantes com micro cresce entre os ingressantes, em comparação aos candidatos.
Os candidatos aos cursos da área de exatas da Fuvest são os que mais têm computador em casa, 33,97%. Em seguida vêm os candidatos de humanas (25,46%) e de biológicas (23,70).
Em média, um terço dos cerca de 140 mil candidatos tem computador em casa. Entre os ingressantes, o número de exatas sobe para 43,31%. O de humanas, para 39,01% e o de biológicas, para 36,77%.
Para esses estudantes, existem várias opções de programas de computador que ajudam a estudar, além da seção da Fuvest no BBS da Escola do Futuro, um projeto da USP (veja quadro à esquerda).
Unicamp
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) tem dados mais detalhados sobre uso de micro entre candidatos e ingressantes.
Enquanto entre os inscritos 29,16% têm micro, entre os matriculados esse número cresce para 36%. O percentual de pessoas que afirmam usar o micro é de 21,75% entre os inscritos. Entre os matriculados, o número cresce de novo, para 27,69%.

Texto Anterior: O QUE MUDA NOS VESTIBULARES
Próximo Texto: CONHEÇA ALGUNS PROGRAMAS PARA ESTUDAR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.